Desprezo ou ignorância?
Acontecimentos, momentos, atos e fatos. Momentos que acontecem em nossas vidas que nos deixam profundamente desapontados e porque não dizer, tristes, profundamente tristes. Às vezes esperamos atitudes de alguma pessoa que nos é muito importante, esperamos na certeza que seremos tratados da mesma maneira que a trataríamos. Quando nós gostamos de alguém, amamos de fato uma pessoa, não queremos magoar ou por em risco um grande sentimento. Deveríamos medir nossas palavras, nossas atitudes, prestarmos mais atenção nas nossas ações, tudo para ter certeza de que não corremos o risco de ferir quem amamos. Como seria bom se fossemos assim.
Infelizmente, não sei se pela vida atribulada das pessoas hoje em dia, infelizmente, as pessoas hoje estão mais preocupadas consigo mesmas do que com os outros. Acho que as vezes não é por mal, acontece mesmo por descuido ou ignorância, pois ainda não aprenderam que somos interdependentes e que o amanhã estar por vir e que poderemos um dia vir a precisar destas pessoas que ignorantemente esquecemos. Richard Bach já escreveu um dia que devemos tomar cuidado ao bater uma porta, pois poderemos querer voltar.
O problema principal, a meu ver é que nem sempre damos conta de que aquela pessoa é diferente das outras, que ela é especial para nós, apenas achamos que ela é mais uma, e que se for embora ou desaparecer não nos fará a mínima diferença. Achamos que com tantas pessoas a nossa volta, porque deveríamos nos preocupar justamente com essa? Vou fazer uma pergunta a você e gostaria que você fosse sincero, pois não precisará responder para mim, somente para você.Será que existe outro alguém que goste de você tão intensamente quanto essa pessoa? Será que ela é tão prescindível assim? Consegue imaginar um amigo mais fiel, mais companheiro, mais honesto com você? Será que pode realmente descartar essa pessoa da sua vida sem sofrer as conseqüências disso?
É muito triste ser verdadeiro com pessoas que não sabem valorizar o que é isso. Muitos pensam que o que passou, passou, esquecem o que fizeram , falaram ou deixaram de fazer, esquecemos que o tempo é implacável e trará luz sobre esses episódios. Não haverá quem deixe de testemunhar a verdade. A vida passa, mas a vida também continua.
Se você está cansado de ser ignorado, dê um basta em tudo isso. Tem gente que só aprende a dar valor para quem merece quando acaba perdendo. Agora, se você foi quem “pisou na bola”, corra. Quem sabe ainda dá tempo de reverter o prejuízo, seja amável e lembre-se sempre, estamos aqui de passagem e as pessoas que nos amam também. Ainda dá tempo corra!!!!
Ronaldo Telles Costa .'. 9/11/2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário